sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Porque sacrificamos ?

 
Porque eu sacrifico   
     na Universal ?






Muitos questionam essa fé bruta, descomunal, impactante e agressiva de sacrificar no Altar de Deus na Universal. Questionam sim, mas sem saber o porque. Observe a atitude desses soldados:
 " No dia seguinte, que é o dia depois da preparação, reuniram-se os principais sacerdotes e os fariseus e, dirigindo-se a Pilatos, disseram-lhe: Senhor, lembramo-nos de que aquele embusteiro, enquanto vivia, disse: Depois de três dias ressuscitarei. Ordena, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, para não suceder que, vindo os discípulos, o roubem e depois digam ao povo: Ressuscitou dos mortos; e será o último embuste pior que o primeiro.Disse-lhes Pilatos: Aí tendes uma escolta; ide e guardai o sepulcro como bem vos parecer.Indo eles, montaram guarda ao sepulcro, selando a pedra e deixando ali a escolta." (Mateus 27:62 ) 
Os soldados foram destinados a guardarem o sepulcro para que ninguém roubasse o corpo de Jesus, mas depois do ocorrido vejamos o que aconteceu: 
" E, indo elas, eis que alguns da guarda foram à cidade e contaram aos principais sacerdotes tudo o que sucedera. Reunindo-se eles em conselho com os anciãos, deram grande soma de dinheiro aos soldados,recomendando-lhes que dissessem: Vieram de noite os discípulos dele e o roubaram enquanto dormíamos. Caso isto chegue ao conhecimento do governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança. Eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. Esta versão divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje. ( Mateus 28:11)
Os guardas embora tivessem presenciado tanto o SACRIFÍCIO,  como também a RESSURREIÇÃO de Jesus, preferiram o dinheiro do que crer no ato de fé do nosso Salvador. O dinheiro sempre foi e sempre será o deus deste mundo. Ele compra a verdade das pessoas, compra o corpo, o moral, o caráter e dizem até que " todo homem tem o seu preço", no caso dos saldados isso se encaixa perfeitamente bem. Embora os seus olhos tivessem visto o antes e o depois do sacrifício, ainda sim o rejeitaram. Nós da Universal não fazemos isso, pelo contrário, além de crer, seguimos os passos do Senhor Jesus ao ponto de imita-Lo no Altar. Sacrificamos a nossa vida, a nossa vontade, aquilo que somos, o que temos e aquilo que pretendemos ser, tudo em seu Altar. Isso tem transformado vidas no Brasil e no mundo a mais de 37 anos, fazemos sim, pois não rejeitamos e não somos comprados pelo deus deste mundo. 

Deus abençoe.
Pr.Eric Sprovieri


Nenhum comentário:

Postar um comentário