segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cuidado com a facilidade ! (Parte 1 )



Minha mãe mandou eu escolher este daqui, mas….




O ser humano tem o instinto de escolher sempre o caminho mais fácil, até o SENHOR JESUS na figura homem, como ele veio a terra, pediu ao pai 3 vezes para escapar da cruz ( confira em Lucas 22:42).

Mas, mesmo com o instinto pedindo a facilidade, a inteligência pediu o certo, o mais difícil: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.( Lucas 22:42 ).
Note que este instinto é normal, já vem com o pacote da vida; mas o que não é normal é cedermos a ela, é nos curvarmos a facilidade.

É muito fácil de entender:  JESUS sacrificou ( se esforçou ) para nos ter pertinho dele, agora ele quer que sacrifiquemos ( esforçamos) para te-lo perto de nós (verifique em 2 Crônicas 15:01 ) . E é exatamente esse esforço que foi ignorado pelos fariseus, eles escolhiam as coisas " fáceis "da bíblia e ignoravam as "difíceis".

 Não podemos cair nesta armadilha suja, injusta, armada e sugestionada pelo mal. É na dificuldade e no esforço que DEUS aparece, sempre foi, e sempre será assim. Vamos crer de capa a capa na Bíblia, observando e praticando, seja o que nos agrada, ou seja o que fere diretamente  o nosso egoísmo e o nosso achismo; como por exemplo, Jesus repreendendo a Pedro dizendo: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens."(  Mateus 16:23  ) ou como: Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham." (  Provérbios 8:17 )  ou até mesmo: " Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. " (Apocalipse 21:08 ).

 São palavras "duras" mas que formaram Homens de Deus de verdade, de caráter irrepreensível e que foram e são até hoje exemplo de disciplina e caráter irrepreensível. Fujam da  FACILIDADE RELIGIOSA!



Deus abençoe.

Eric Sprovieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário