quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Não posso errar duas vezes. ( Para quem tem sede de Justiça )


Não posso errar duas vezes .





Davi se curvou para a injustiça quando se deu ao luxo de ficar em casa enquanto seus soldados leais estavam arriscando suas vidas na guerra. Tomado pela força descontrolada da injustiça, ele traiu, enganou e matou, praticando assim a maior injustiça de sua vida.
Claro, isso não ficou impune, toda injustiça tem um preço, e ele foi requerido por muita dor e morte...


"Então, enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo que determinou; e, de Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo… ( 2 Samuel 24:15 )

A solução seria: " Vendo Davi ao Anjo que feria o povo, falou ao SENHOR e disse: Eu é que pequei, eu é que procedi perversamente; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim e contra a casa de meu pai. Naquele mesmo dia, veio Gade ter com Davi e lhe disse: Sobe, levanta ao SENHOR um altar na eira de Araúna, o jebuseu. Davi subiu segundo a palavra de Gade, 
como o SENHOR lhe havia ordenado. ( 2 Samuel 24:17 )

Ele sabia que a injustiça seria eliminada se fosse apresentado a DEUS uma oferta JUSTA no altar, que estava na eira de Araúna.
O pai da injustiça ( diabo ) sabia que, a injustiça só seria eliminada com ofertas justas no altar de DEUS, então usou mais uma vez a sua estratégia, a mesma que derrubou Davi com Betseba, a FACILIDADE.

"Olhou Araúna do alto e, vendo que vinham para ele o rei e os seus homens, saiu e se inclinou diante do rei, com o rosto em terra.   E perguntou: Por que vem o rei, meu senhor, ao seu servo? Respondeu Davi: Para comprar de ti esta eira, a fim de edificar nela um altar ao SENHOR, para que cesse a praga de sobre o povo.  Então, disse Araúna a Davi: Tome e ofereça o rei, meu senhor, o que bem lhe parecer; eis aí os bois para o holocausto, e os trilhos, e a apeiragem dos bois para a lenha. Tudo isto, ó rei, Araúna oferece ao rei; e ajuntou: Que o SENHOR, teu Deus, te seja propício. ( 2 Samuel 24:21)

Ele sabia que já tinha errado por escolher a facilidade, por ter optado em fazer o fácil ao invés do mais difícil ( estar na guerra ), e não aceitou errar novamente, não aceitou ser injusto mais uma vez, vejam sua resposta:

 " Porém o rei disse a Araúna:  NÃO, mas eu to comprarei pelo devido preço, porque não oferecerei ao SENHOR, meu Deus, holocaustos que não me custem nada( que não seja justo ). Assim, Davi comprou a eira e pelos bois pagou cinqüenta siclos de prata.  Edificou ali Davi ao SENHOR um altar e apresentou holocaustos e ofertas pacíficas. Assim, o SENHOR se tornou favorável para com a terra, e a praga cessou de sobre Israel. ( 2 Samuel 24:24 ) 

 Como Deus seria favorável a Davi se ele não se esforçasse ? Se recebesse tudo de mão beijada para ofertar a DEUS?

A injustiça só acaba quando é apresentado algo justo no altar de DEUS, se não for assim, seremos lambuzados pela dor causada pela injustiça.

Deus ilumine os que amam a justiça.

Pr. Eric Sprovieri.





Nenhum comentário:

Postar um comentário