quarta-feira, 2 de julho de 2014

Fugir e fazer errado.

" Reuniram-se os filisteus para pelejar contra Israel: trinta mil carros, e seis mil cavaleiros, e povo em multidão como a areia que está à beira-mar; e subiram e se acamparam em Micmás, ao oriente de Bete-Áven.  Vendo, pois, os homens de Israel que estavam em apuros (porque o povo estava apertado), esconderam-se pelas cavernas, e pelos buracos, e pelos penhascos, e pelos túmulos, e pelas cisternas.  Também alguns dos hebreus passaram o Jordão para a terra de Gade e Gileade; e o povo que permaneceu com Saul, estando este ainda em Gilgal, se encheu de temor. Esperou Saul sete dias, segundo o prazo determinado por Samuel; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se foi espalhando dali. Então, disse Saul: Trazei-me aqui o holocausto e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. Mal acabara ele de oferecer o holocausto, eis que chega Samuel; Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. Samuel perguntou: Que fizeste? Respondeu Saul: Vendo que o povo se ia espalhando daqui, e que tu não vinhas nos dias aprazados, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, eu disse comigo: Agora, descerão os filisteus contra mim a Gilgal, e ainda não obtive a benevolência do SENHOR; e, forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos. Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. " ( 1 Samuel 13:5,13 )

Conseguimos enxergar ai dois problemas, FUGIR e FAZER ERRADO.
O exército de Israel não entrava em uma guerra sem uma garantia, por isso o profeta Samuel estava vindo de longe para fazer um Sacrifício a DEUS, que era no passado e também nos dias a garantia da vitória de seu povo.
Com a demora do profeta Samuel, os soldados ficaram com medo e alguns fugiram para cavernas, buracos e até túmulos de mortos que ali por perto estavam. Este medo veio por saberem que sem o sacrifício a derrota na guerra era iminente e ninguém gostaria de morrer naquele momento por falta da garantia do Altar. 
Alguns corajosos permaneceram ali, mais com a demora de Samuel viram seu líder, Saul, tomando uma atitude desesperadora, ele pegou os animais e apresentou do jeito que ele achava melhor, e sacrifício não é da maneira que queremos e sim do jeito que DEUS quer. O profeta chegou na hora que ele tinha apresentado aqueles animais e foi sim reprovado por DEUS. Notemos o que disse o profeta: " Procedeste nesciamente ( estupidamente ) em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. " 1 Samuel 13:13

Muita gente não tem enxergado o Reino de DEUS em suas vidas por conta desses dois erros, FUGIR ou FAZER ERRADO o Sacrifício que deveria ser perfeito.

 O único lugar que não podemos errar é o Altar, pois se errarmos ali erramos na vida.


Deus abençoe.
Pr.Eric Sprovieri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário